Grupo de Estudos Críticos


Em 2006, como um dos projetos de edificação na igreja, o de levar membros, congregados e amigos, principalmente líderes nas mais variadas áreas de ação, iniciou-se o programa de leitura e estudo de livros, por um grupo voluntário e desejoso de aprender com cada um dos livros a ser debruçado. O planejado é fazer assim com, de forma alternada, obras de cunho religioso e de cunho secular. Surpreendentemente, muitas pessoas tem se juntado e demonstrado crescimento com o que tem acontecido. Nas reuniões, cada capítulo é apresentado por uma pessoa diferente, ao jeito que cada um achar melhor, destacando itens que considere importante para a oportunidade. Nas reuniões, há liberdade para questionar, duvidar, comentar, e dar outras, mais, contribuições que se sentir, cada pessoa, apropriadas. Por enquanto, ainda não há uma data específica, em cada mês, para que aconteçam os estudos, mas pelo menos, houve consenso que as segundas feiras se fazem muito favoráveis à participação de todos.
Teixeira de Freitas BA, 10 de Abril de 2007
.
.

Mar = acontece a reunião do grupo de estudo crítico, para estudar o livro “O Monge e o Executivo”.

13 de Junho de 2006... o Pr. Salésio Porto, foi relembrado a preparar tudo para a próxima reunião que deverá acontecer na semana que vem.

17 de Janeiro de 2007... Terceira Reunião de um grupo para estudo do livro “Jesus, o maior líder que já existiu”.

24 de Janeiro de 2007... reunião para concluir o estudo do livro “Jesus, o maior líder que já existiu”.

11 de Agosto de 2007... o Conselho de Pastores da IBCF assumiu desenvolver este trabalho de maneira mais adequada e mais teológica.