Como Conhecer a Jesus Cristo


Para receber a salvação em Jesus Cristo devemos conhecer as seguintes verdades bíblica:
l. Todos pecamos contra Deus. Não há ninguém que não tenha desobedecido os mandamentos do Senhor. Ninguém com exceção de Jesus, que viveu sem pecado diante de Deus. Portanto, ninguém alcançará o céu pelas suas boas obras, pois não cumpre os requisitos divinos.
• Romanos 3.23 - Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.
• Tiago 2.10- Pois quem obedece toda a Lei, mas tropeça em um só ponto, torna-se culpado de todos.
• Galatas 3.10 - Pois todos aqueles que são das obras da lei estão sob maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para as cumprir.
• l Timóteo 1.15,16 - Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o prin­cipal. Mas é por isso que alcancei misericórdia: para que Cristo Jesus demonstrasse a sua completa longanimidade em mim, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.
2. Deus amou aos pecadores com amor tão profundo, que enviou seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar na cruz para nos dar a salvação. Esta é a demonstração do amor supremo de Deus para com os homens.
• Romanos 5.6-8 -Porque, no tempo certo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pêlos ímpios. Dificilmente haverá quem morra por um justo; pelo homem bom poderá ser que alguém se anime a morrer. Mas Deus demonstra seu amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, quando ainda éramos pecadores.
• João 3.16,17- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
1 João 3.16a- Nisto conhecemos o amor: Cristo deu a sua vida por nós...
• l Coríntios 15.3,4 - Pois primeiramente vos entreguei, o que também recebi, que Cristo morreu por nossos pecados segundo as Escrituras. E que foi sepultado, e foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
3. Jesus ressuscitou e nos oferece a salvação gratuitamente, é somente crer unicamente Nele para ter a vida eterna. Jesus vive e oferece o céu como presente a todos os que O recebem pela fé. A vida eterna é o presente que comprou Jesus em sua morte na cruz e que oferece sem custo (sem dar nada em troca), a todos os que crêem Nele para a salvação.
   • João 14.6 - Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
• Romanos 4.4,5 - Ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, mas como obrigação. Mas ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, é sua f é que lhe é creditada como justiça.
   • João 3.18 - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigénito filho de Deus.
  • João 11.25- Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério para que não sejais presunçosos: o endurecimento veio em parte a Israel, até que chegue a plenitude dos gentios,
4. Ao céu não se pode chegar com boas obras ou por tratar de cumprir a lei de Deus. Todos pecamos e ninguém mesmo que tenha feito boas obras, não pode ganhar a vida eterna. Contudo, Deus nos oferece a salvação como presente já que Cristo morreu para pagar nossa dívida e comprou nossa redenção. Se você deseja ter a vida eterna é somente crer em seu coração que Jesus morreu por nossos pecados e que ressuscitou. A seguinte oração lhe ajudará a expressar ao Senhor sua decisão de confiar unicamente em Jesus Cristo para a Salvação.
 Senhor, reconheço que sou pecador, mas  creio que Jesus Cristo morreu por todos os meus pecados na cruz e ressuscitou. Sei que não posso ganhar a salvação por minhas boas obras, mas eu Te aceito como meu único Salvador. E com sinceridade recebo pela fé o presente da vida eterna. Obrigado, Amém.
5. A todos os que crêem. Deus fez as seguintes promessas:
• João 5.24 - Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entra em condenação, mas já passou da morte para a vida.
• 2 Coríntios 5.17- Por isso, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas se passaram, eis que tudo se fez novo.
• Romanos 8.35-39 - Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte todo dia; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou convencido que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem o presente, nem o futuro, nem poderes, Nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
• Efésios 1.13,14 - No qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, no qual também tendes crido, fostes selados no Espírito Santo da promessa. O qual é a garantia de nossa herança, até a redenção da possessão adquirida, para o louvor de sua glória.