Jesus e a Múmia - Mary Schultze

Renato já passou dos 40 anos, tem uma vida reta diante de Deus e dos homens. É ministro da Palavra e já ganhou muitas almas para o Senhor Jesus.

Ele tem senso de humor, é versátil na pregação da Palavra, conhece cada passagem da Bíblia e tem muito charme pessoal. Hoje contou uma historia tão interessante que resolvi entregá-la a vocês.

Quando tinha oito anos de idade, Renato foi com alguns colegas de escola ao Museu da Quinta da Boa Vista, no RJ. Ficou maravilhado com tudo o que viu e, principalmente, com as múmias egípcias que ali estavam. A impressão foi tão forte que o garoto levou para casa todas aquelas múmias gravadas na mente.

Naquela noite, não conseguia dormir porque as múmias não lhe saíam do pensamento. O irmão deitado ao lado, coberto da cabeças aos pés, fazia-o enxergar uma das múmias que ele vira deitada no sarcófago. A enceradeira vestida com a capa, num canto da parede, parecia-lhe uma das múmias de pé, o mesmo acontecendo com um cabide cheio de roupas, que estava ali no quarto. Para aquele garoto apavorado havia muitas múmias povoando o seu espaço e a pressão e o pânico logo se instalaram naquele coração de criança, até que ele se sentiu tão ameaçado que, todo trêmulo, desceu da cama e foi correndo até o quarto onde dormiam os pais e bateu na porta do mesmo, pedindo socorro. O pai abriu a porta e ele se atirou nos braços paternos, buscando, ansiosamente, toda a segurança que somente o pai podia oferecer-lhe naquele momento. E falou, entre soluços: "papai, estou com medo da caveira".

O pai abraçou amorosamente o garoto e o levou de volta ao quarto. Aconchegou-o ao peito, cobriu-o com o maior carinho e falou: "pode dormir, filho. Vou ficar aqui com você a noite inteira". Renato adormeceu placidamente e só no dia seguinte notou que o pai já não estava ao seu lado.

Renato entregou esta narrativa para explicar que temos um Pai no céu e um Amigo para todas as horas, que é Jesus Cristo, o nosso Pastor. Estava falando do Salmo 23 e procurou mostrar aos visitante - e também a muitos membros que ali estavam - como Jesus é o melhor amigo, o melhor companheiro, a melhor proteção, Aquele que nos guarda, infalivelmente, durante 24 horas por dia. Jesus é o melhor Amigo na carência, na tempestade, na enfermidade, na depressão, na angústia, o Amigo incomparável que nunca nos abandona, por pior que tenhamos agido em relação a Ele. Não há estado de espírito, por pior que seja, que Ele não consiga melhorar. Quando somos tentados a praticar o mal, Ele nos fortalece através do Espírito Santo, dando-nos força para o livramento. Ele é dono de toda a prata e de todo o ouro do universo e quem anda conforme a Sua Palavra nunca passa necessidade, jamais conhece a miséria. Nele encontramos alegria e também o amor e a paz que excedem todo o entendimento.

Jesus é o Maravilhoso Conselheiro, o regente da eternidade, o Príncipe da Paz. Enquanto Ele não voltar para governar este planeta com justiça e equidade, todas as promessas de paz cairão no vazio deste mundo conturbado e promíscuo.

Quem quiser viver na luz, apele para Jesus Cristo. Peça-Lhe para entrar no seu coração. Confie inteiramente no sacrifício vicário que Ele fez na cruz pelos nossos pecados e fique tranqüilo, porque Ele é a exclusiva porta para uma completa felicidade neste mundo e a garantia única de salvação na eternidade. Ele disse: "Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11: 25).

Mary Schultze - 24/03/02