Telefone Missionário

O Projeto

Há um desejo ardente, na nossa igreja, em fazer missões de todas as formas. Temos um Ministério Geral de Evangelismo, que é totalmente apaixonado por aquilo que faz. O grande retrato disto tudo, é o fato de que a igreja, hoje, tem 21 anos, e neste tempo, já emancipou cinco igrejas-filhas, em Itabatã de Mucurí, cidade aqui vizinha, nos bairros de Vila Caraípe, Santa Rita, Nova América, Urbis, e ainda no Castelinho, Kaikan Sul, Teixeirinha, Bela Vista e São José de Alcobaça. Neste espírito, o Programa “Encher a Casa do Senhor” amplia a grande atuação, da igreja, no trabalho missionário que lhe é devida. Primeiro, neste avanço, em especial, foi o Projeto “Vizinhança Abençoada por Deus”, a partir da liderança do Pr. Eduardo Santos e sua esposa Tatiana Santos. E, agora, atendendo ao primeiro passo, também, o Projeto “Telefone Missionário”, com a liderança e atuação do Pr. Misael Vieira e sua esposa Rute Vieira.

O Projeto visa alcançar, especialmente, pelo telefone, membros e congregados da igreja, visitantes, vizinhos e amigos, bem como o catálogo telefônico. Vários irmãos da igreja estão se apresentando para sustentar financeiramente este ministério cujos resultados, veremos o mais rápido possível. Hoje teve início o pastoreamento através do telefone missionário, com certeza, o nome do Senhor Deus está sendo glorificado, já, em resultado ao que se fez a partir de então.

Domingo retrasado, o Pr. Jônatas David desafiou a igreja, buscando pessoas que se apresentassem para sustento deste Ministério. Neste domingo passado, o Pastor, na pastoral do culto, avisou, desafiando a igreja, que o ministério começaria na segunda feira, mesmo que ainda não tivesse aparecido gente suficiente para o sustento essencial preciso. Mas, até a noite, mais gente apareceu, confirmando o espírito missionário da igreja.

Teixeira de Freitas, BA, 10 de Abril de 2006

O Histórico

2 de Abril de 2006... Na pastoral, no culto da manhã e da noite, o Pr. Jônatas David apresentou e desafiou a igreja, os membros e congregados, ao sustento do Ministério, dizendo que só começaria quando o número de sustentadores aparecessem.

9 de Abril de 2006... Na pastoral, no culto da manhã e da noite, o Pr. Jônatas David avisa que o número de sustentadores não foi alcançado, mas, pela fé, o Ministério iria iniciar na segunda feira, confiante que os sustentadores apareceriam depois, e apareceram alguns, até o final do culto da noite.

10 de Abril de 2006... Pr. Misael Vieira encontra-se com o Pr. Jônatas David, recebendo orientações gerais para o início do ministério ainda hoje.

16 de Abril de 2006... Pr. Misael dá relatório na igreja sobre o ministério, falando de muitos momentos gratificantes que já aconteceram na semana.

04 de Junho de 2006... Pr. Misael Vieira dá relatório na igreja sobre seu ministério e entre muitos números, chega a mais de 450 telefonemas no mês com muitos aconselhamentos e muitos evangelismos e decisões.

Abr = o Pr. Jônatas David apresentou à Igreja, o Projeto do Telefone Missionário feito por um Pastor de plantão

Abr = está dado início ao projeto “Telefone Missionário” com o Pr. Misael Vieira dando toda assistência por telefone a membros, congregados, vizinhos, amigos, colegas, catálogo telefônico, e outros.

Abr = está indo muito bem as atividades do Projeto Telefone Missionário, com o Pr. Misael Vieira

13 de Junho de 2006... muita gente foi alcançada por este ministério e sempre, como aconteceu domingo, pessoas têm se apresentado na igreja como resultado do interesse demonstrado pela igreja, por elas, em oração e contato.

19 de Junho de 2006... domingo passado o Pr. Jônatas David fez apelo pela continuação e sustento do Ministério, e carta apelo foi distribuído nas classes EBD e agradecendo os que já sustentam a obra.

23 de Junho de 2006...está fazendo contatos para informações e orientações com os Núcleos de Oração e Testemunho

30 de Junho de 2006... catálogo telefônico por endereço está incorporado ao ministério do Pr. Misael Vieira.

16 de Julho de 2006... brilhante apresentação do musical sobre Missões, “Sim, conquistar o Mundo”

28 de Agosto de 2006... o trabalho do projeto está voltado, principalmente, hoje em dia, para contatos com aniversariantes, famílias alcançadas pelo projeto Vizinhança Abençoada por Deus, lideranças dos Núcleos de Oração e Testemunho e os Visitantes nos cultos da igreja.

27 de Outubro de 2006... uma nova iniciativa ao projeto está sendo colocado em prática, para continua fazendo, e melhor, o que já está fazendo.

24 de Abril de 2007... um projeto mais amplo e completo está sendo preparado para aperfeiçoar este projeto, denominando-o de “Gabinete do Pastor”, onde atividades previstas para este projeto, inicialmente, serão ampliados e melhorados, atendendo outras atividades na vida da igreja.

22 de Abril de 2007... o Pr. Jônatas David apresentou nova proposta para este ministério, visando atender as necessidades da EBD Pescadora de Almas e outras atividades da igreja, ao Conselho de Lideranças da Igreja, orientando os Assessores da Tesouraria a estudar alguma verba da Oferta Única neste sentido. [documentário].

28 de Maio de 2007... o Pr. Edemilson Melo está assumindo a atuação neste ministério, e tem o alvo de alcançar uns 50 telefonemas por dia, orando e comunicando com aniversariantes, visitantes e outros na vida da igreja.

01 de Junho de 2007... o Programa “Igreja mais Pescadora de Almas” inclui mais agilidades para o Projeto Telefone Missionário. Este programa vai ser apresentado ao Conselho de Lideranças da Igreja, no próximo domingo, para ser executado a partir de logo, cobrindo todo o 2º semestre deste ano.

3 de Junho de 2007... o desafio ousado para esta atividade, está lançado na reunião do Conselho de Lideranças [documentário] para o 2º semestre, em breves dias teremos a confirmação de todo o programa.

02 de Setembro de 2007... o Pr. Edemilson Melo deu relatório sobre o Telefone Missionário que ele está desenvolvimento na vida da igreja, sob a direção do Programa Enchera a Casa do Senhor.